Arranjando o Erro do Ano Fiscal
Ao criar um registo, o sistema valida se as datas (Data de Postagem, Data de Transação, etc) pertencem ao Ano Fiscal corrente. Caso não, o sistema mostra uma mensagem de erro:
Data ##-##-#### não está no ano fiscal
Voçê poderá receber esta mensagem se o seu Ano Fiscal mudou, e o novo Ano Fiscal ainda não esta por defeito. Para ter a certeza que o novo Ano Fiscal é atualizado nas transações, voçê deve configurar de acordo as instruções.
Criar uma Novo Ano Fiscal
Somente o Usuario com Papel atribuido de Gestor de Sistema tem permissão para criar um Novo Ano Fiscal. Para criar, vá para:
Contabilidade > Configuração > Ano Fiscal
Clique aqui para aprender mais sobre o Ano Fiscal.
Definir o Ano Fiscal como Padrão
Depois do Ano Fiscal ser salvo, voçê irá encontrar a opção para definir o Ano Fiscal como Padrão.
Ano Fiscal Padrão será actualizado nas Configurações Gerais tambem. Voçê pode manualmente actulizar o Ano Fiscal Padrão aqui:
Configurações > Configurações > Padrões Gerais
Salve os Padrões Gerais, e Recarregue o seu ERPNext. Depois, o Ano Fiscal padrão será auto-actualizado nas transações.
Nota: Nas transações, voçê pode manualmente selcionar o Ano Fiscal que precisa, apartir da secção Mais Info.