Mensagem de Validação de Arredondamento da Conta

Pergunta

Ao submeter uma factura, porque que pede uma Conta de Arredondamento? Como aplicar?

Fees Section

Resposta

Em Facturas de Compra, Total Geral é calculado com base nos varios calculos como:

  • Qtd * Preço = Montante
  • Imposto e outras traxas aplicadas em cada item
  • Descontos aplicados para alguns ou todos itens
  • Multiplicação da taxa de cambio, em caso de multiplas moedas

Como resultado dos calculos, poderá have perdas em arredondamento no total final. Esta perda de arredondamento é geralmente numa margem 0.034. Mas para accuracy de contabilidade, dever ser registado. Daí, voçê precisar definir uma conta de arredondamento na Empresa devido o resultado da perda de arredondamento para ser alocado.

Voçê precisa criar uma Conta de Arredondamento no Plano de Contas e actualizar. Os passos aqui.

  • Contabilidade > Plano de Contas
  • No Plano de Contas, verifique o crie uma nova conta em Despesas > Despesas Directas. Ignore se a conta para este movito já existe
  • Vá para o formulario Empresa Contabilidade > Empresa
  • Abra a Empresa na qual a conta de arredondamento de ver ser actualizada.
  • Na Empresa, vá até Configurações de Contabilidade e selcione a Conta de Arredondamento e o Centro de Custo. Fees Section

Uma vez a conta criada actualize, e tente submeter a Factura de Compra.

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