Mensagem de Validação de Arredondamento da Conta
Pergunta
Ao submeter uma factura, porque que pede uma Conta de Arredondamento? Como aplicar?
Resposta
Em Facturas de Compra, Total Geral é calculado com base nos varios calculos como:
- Qtd * Preço = Montante
- Imposto e outras traxas aplicadas em cada item
- Descontos aplicados para alguns ou todos itens
- Multiplicação da taxa de cambio, em caso de multiplas moedas
Como resultado dos calculos, poderá have perdas em arredondamento no total final. Esta perda de arredondamento é geralmente numa margem 0.034. Mas para accuracy de contabilidade, dever ser registado. Daí, voçê precisar definir uma conta de arredondamento na Empresa devido o resultado da perda de arredondamento para ser alocado.
Voçê precisa criar uma Conta de Arredondamento no Plano de Contas e actualizar. Os passos aqui.
- Contabilidade > Plano de Contas
- No Plano de Contas, verifique o crie uma nova conta em Despesas > Despesas Directas. Ignore se a conta para este movito já existe
- Vá para o formulario Empresa Contabilidade > Empresa
- Abra a Empresa na qual a conta de arredondamento de ver ser actualizada.
- Na Empresa, vá até Configurações de Contabilidade e selcione a Conta de Arredondamento e o Centro de Custo.
Uma vez a conta criada actualize, e tente submeter a Factura de Compra.