Centro de Custo Distribuido
Um Centro de Custo Distribuido é um Centro de Custo em que varios Centros de Custo são marcadados com a percentagem apropriada.
Caso o negocio tenha um Centro de Custo Mestre com outros Centros de Custo dependentes. Em todas transações dos Centros de Custo, é dificil manter o orçamento, lucro e percas para cada Centro de Custo dependente manualmente com a percentagem alocada no Centro de Custo Mestre. Esta funcionalidade ajudar a automatizar o processo de registo manual.
Por exemplo, se no seu negocio, caso o Centro de Custo 'B' e 'C' depende do Centro de Custo 'A' por 20% e 80%. Então, voçê pode mencionar 'A' como um Centro de Custo Distribuido. Ajuda a rever os lucros, despesas e orçamento do 'A' no 'B' e 'C' com as percentagens alocadas.
No ERPNext voçê pode criar Centros de Custo Distribuidos e usar em transações e relatorios.
1. Como criar um Centro de Custo Distribuido
- Vá para a lista de Centro de Custo, click em Novo.
- Digite o nome do Centro de Custo.
- Selecione o Centro de Custo parent.
- Activar a caixa, Activar Centro de Custo Distribuido: Ao activar, a tabela Centro de Custo Distribuido irá aparecer. Então depois selecione o Centro de Custo e aloque a percentagem correspondente.
Quando terminar click em Salvar.
Os seguintes relatorios serão automaticamente actualizados quando o filtro Centro de Custo é adicionado:
- Relatorios de Contabilidade
- Extractos Financeiros
- Variante de Orçamento
- Razão Geral
- Analise de Lucros