Ordem de Pagamento
Uma Ordem de Pagamento é um documento interno para registar pagamentos em massa a favor de Fornecedores.
Em grandes corporações, a decisão em fazer pagamento a Fornecedores é feito por alguem como o Gesto de Compras. Esta acção em fazer os pagamentos é feita pelo Contabilista (Usuário de Contabilidade).
A Ordem de Pagamento é a comunicação entre o Gestor de Compras e o Contabilista notificando para prosseguir com o Pagamento.
No ERPNext, usando a Ordem de Pagamento, voçê pode incluir varias Solicitações de Pagamento a favor do Fornecedor.
1. Pre-requisitos
Antes de criar e usar a Ordem de Pagamento, é aconselhavel criar primeiro estes:
2. Como criar uma Ordem de Pagamento
- Vá para a lista de Ordem de Pagamento e clique em Novo.
- Selecione a Empresa e conta bancária.
- Clique no botão Obter de e selecione Solicitação de Pagamento. Aplique os filtros se necessario e selecione as Solicitações de Pagamento.
- A Solicitação de Pagamento será inserida na Ordem de Pagamento.
- Salvar e Submeter a Ordem de Pagamento. Agora, voçê irá ver um botão para fazer o Registo de Pagamento em massa.