Ordem de Pagamento

Uma Ordem de Pagamento é um documento interno para registar pagamentos em massa a favor de Fornecedores.

Em grandes corporações, a decisão em fazer pagamento a Fornecedores é feito por alguem como o Gesto de Compras. Esta acção em fazer os pagamentos é feita pelo Contabilista (Usuário de Contabilidade).

A Ordem de Pagamento é a comunicação entre o Gestor de Compras e o Contabilista notificando para prosseguir com o Pagamento.

No ERPNext, usando a Ordem de Pagamento, voçê pode incluir varias Solicitações de Pagamento a favor do Fornecedor.

1. Pre-requisitos

Antes de criar e usar a Ordem de Pagamento, é aconselhavel criar primeiro estes:

  1. Ordem de Compra

    Ou

  2. Factura de Compra

2. Como criar uma Ordem de Pagamento

  1. Vá para a lista de Ordem de Pagamento e clique em Novo.
  2. Selecione a Empresa e conta bancária.
  3. Clique no botão Obter de e selecione Solicitação de Pagamento. Aplique os filtros se necessario e selecione as Solicitações de Pagamento. Procurar Ordem de Pagamento
  4. A Solicitação de Pagamento será inserida na Ordem de Pagamento. Procurar Ordem de Pagamento
  5. Salvar e Submeter a Ordem de Pagamento. Agora, voçê irá ver um botão para fazer o Registo de Pagamento em massa. Procurar Ordem de Pagamento