Voucher de Termino de Periodo

Um Voucher de Termino de Periodo indica que o lucro/perca para um periodo contabilistico foi balanciado e os livros pode começar do inicio.

No fim de cada ano ou (trimestral ou até mesmo mensal), depois de terminar a auditoria, voçê pode fechar os livros da contabilidade. Isto significa que voçê pode fazer todos os registos especiais como:

  • Depreciação
  • Alterar os valores dos Activos
  • Defer impostos e responsabilidades
  • Actualizar bad debts

Depois alocar os Lucros e Perdas.

Ao fazer isto, o seu balanço nas suas Contas de Recebimento e Despesas ficam zero. Voçẽ pode comerçar um novo Ano Fiscal (ou period) com a folha de Balanço balanciada e nova conta de Lucros e Perdas. No ERPNext depois de fazer todos os registos especiais via Lançamento Contabilistico para o Ano Fisco corrente, voçẽ deve definir todas as Contas de Recebimento e Despesas para Zero usando o Voucher de Termino de Periodo.

Para aceder a lista de Voucher de Termino de Periodo, vá para:

Home > Contabilidade > Abertura e Fecho > Voucher de Termino de Periodo

1. Para criar um Voucher de Termino de Periodo

  1. Vá para a lista de Voucher de Termino de Periodo e clique em Novo.
  2. Defina a data de postagem.
  3. Selecione a Conta, usualmente esta conta é de 'Reserves and Surplus'.
  4. Digite qualquer observação.
  5. Salvar e Submeter. Voucher de Termino de Periodo

1.2 Os Campos explicados

  • Data de Transação será a Data de criação do Voucher de Termino de Periodo.
  • Data de Postagem será quando este registo for executado. Se o seu Ano Fiscal termina em a 31 de Dezembro, então essa data deve ser selecionada como Data de Postagem no Voucher de Termino de Periodo.
  • Fechando o Ano Fiscal será o ano no qual voçê esta a fechar o seu extracto Contabilistico.

1.3 O que acontece ao submeter?

O Voucher de Termino de Perido irá criar registos de contabilidade (GL Entry). Este irá fazer com que todos as suas contas de Recebimento e Despesas e transferir o Balanço de Lucros/Perdas para a Conta de Termino.

Voçê deve selecionar a conta de Responsabilidade como Reserves and Surplus, ou qualquer conta Revenue Reserve ou nas contas de Capital de Donos como Contas de Termino.

Razão do Voucher de Termino de Periodo

Nota: Se os registos de contabilidade foram feito num Ano Fiscal a terminar, mesmo que o Voucher do Termino de Periodo tenha sido criado neste Ano Fiscal, voçê dever criar um outro Voucher de Termino de Periodo. Depois o Voucher será somente transferir para o balanço P&L para a Conta de Cabeça.

2. Topicos Relacionados

  1. Ano Fiscal
  2. Categoria de Isenção de Impostos
  3. Periodo Contabilistico