ADT hospitalar
Gerenciar ADT (Admissão, Alta, Transferência) em um Hospital movimentado é uma função bastante complicada e ERPNext Healthcare facilita isso em grande medida. No ERPNext Healthcare, cada admissão de paciente é gerenciada usando o documento Registro de paciente interno.
Adimissão
Um Praticante pode solicitar a admissão de um paciente a partir da tela de Encontro com o Paciente usando o Pedido de Admissão
.
Como parte da Ordem de Admissão, o médico pode fornecer os detalhes necessários sobre em que tipo de cama da enfermaria o Paciente precisa ser internado e quaisquer outras instruções de admissão para a equipe.
Ao solicitar a admissão de um paciente, a ERPNext Healthcare cria um registro de internação para o paciente com todas as instruções fornecidas pelo médico. Quaisquer medicamentos prescritos e investigações ou ordens de procedimento como parte do Encontro ordenado serão transportados para o registro IP.
Observação: as permissões de nível de campo são aplicadas por padrão para que as informações de diagnóstico, instruções de admissão e outros detalhes sejam visíveis apenas para usuários com funções de médico e usuário de enfermagem habilitadas
O oficial de admissão do paciente interno pode ver o Registro do paciente interno com o status Admissão agendada e atribuir ao paciente a enfermaria de acordo com a disponibilidade. O botão Admitir
no Registro do Paciente permitirá que o oficial de admissão selecione um leito de enfermaria para o Paciente e processe a admissão.
Assim que uma unidade de serviço for atribuída ao paciente, o status do registro do paciente interno será atualizado para Admitido.
Descarga
Semelhante ao Agendamento de Admissão, os Encontros de Pacientes para Pacientes admitidos terão a opção de Solicitar Alta
acionando o status do Registro de impaciência para Descarga Agendada.
O médico pode solicitar a alta do paciente internado por meio de um Encontro com o Paciente ou do Registro do Paciente. O pedido de alta permite que o médico selecione o conteúdo das Notas de alta
(ou o Resumo de alta), que é atualizado no documento de Registro de Paciente do paciente. O médico pode selecionar as investigações, medicamentos e procedimentos que foram incluídos no tratamento do paciente na instalação que devem ser impressos nas notas de alta e, opcionalmente, adicionar seus comentários para impressão.
O oficial de admissão pode imprimir as notas de alta do registro do paciente interno e usar o botão Dar alta
para registrar a licença do paciente e marcar o status como Descarga
Nota: ERPNext Healthcare valida que todos os serviços disponibilizados durante a estada na instalação são faturados para completar com sucesso a opção
Discharge
. No entanto, observe que esta validação não considera o status da fatura.
Transferir
O Prontuário do Paciente contém todos os dados relativos à permanência do Paciente na instituição, incluindo todos os leitos das enfermarias (Unidade de Serviço) utilizados.
Você sempre pode transferir um paciente de uma unidade de serviço para outra usando o botão Transfer
. Isso permitirá que você selecione a unidade de serviço para a qual o paciente está sendo transferido.