Relatorio de Vendas
Voce pode ver o desempenho das vendas da sua empresa, analizar vendas em diferentes visões para ver os desempenhos das vendas. Com filtros, voce pode mudar dinamicamente o que esta a ser mostrado. Existem três areas que voce pode fazer os Relatorios Analiticos de Vendas - janela de Ferramentas para Filtrar, a Janela de Grafico e a Janela de Dados mostrados como:
Estas analises podem ser encontradas:
Home > Vendas > Relatorios Principais
1. Relatorio de Analise de Vendas
Go to Vendas > Relatorios Principais > Analise de Vendas. O relatorio de Analise de Vendas fica assim:
A ferramenta mostra filtros para selecionar que dados deve ser mostrado. Usando as seleções, os dados mostrados podem ser refenidos. Como as seleções são feitas, dados são reflectidos na janela de dados bem como a janela de graficos.
Dentro da janela de dados, seleções podem expandir ou comprimir os dados para serem analizados. No lado esquerdo marcado em azul são caixas de seleções. Cada caixa pode ser selecionado ou não. Não tem restrições para comparação de dados, um nivel alto pode ser comparado a um nivel baixo.
Na sequinte imagem, a coluna de dados no lado esquerdo em laranja contem caixinhas de seleções com + e menos. Selecionando o + irá expandir os dados e selecionando - ira comprimir os dados. Ao passo que é feito, a janela do Grafico é alterada automaticamente permitindo uma rapida analise dos dados.
Usando o botão 'Definir Grafico', voce pode definir os valores para os campos X e Y, utilize tipos de graficos diferentes e selecione uma cor.
2. Relatorio de Funil de Vendas
Go to Vendas > Relatorios Principais. O relatorio de Funil de Vendas gera uma analise de vendas. Mostra as etapas de progresso no processo de Vendas. Existem quatro fases para fazer um Ordem de Venda: Leads/Clientes Activos, Oportunidades, Cotações e Ordens de Venda.
Uma selecionado um periodo de datas selecionado, o grafico é actualizado, reflecte as mudanças e os titulos associados.
3. Aquisição de Cliente e Relatorio de Lealdade
Va para Vendas > Relatorios Principais. Para entender o lucro, é util olhar de um ponto de vista para os dados apartir de um cliente novo e cliente existente. Este relatorio ajuda a ver a lealdade do cliente. Existem duas janelas para este relatorio: A Janela do Filtro e a Janela dos Dados.
Acessando a Janela do Filtro, a empresa e seleção de datas podem ser aplicadas. Os dados são actualizados na Janela de Dados ao passo que as mudanças são feitas..
Dentro da Janela de DAdos, colunas de informações ficam acessiveis.
- Movendo Colunas: As colunas podem ser movimentadas, re-ordenadas fazendo um clique no cabeçalho da coluna e arrastando.
- Ordenando: Para ordenar os dados nas colunas, clique no lado direito em cima do cabeçalho da coluna e voce irá ver as opções para ordenar em ascendente, descendente, repor a ordem, ou remover uma coluna.
- Filtrando: As caixas de texto em baixo do cabeçalho da coluna funcionam como filtros instantaneos. Digite um numero e todos os registos iguais seram mostrados.
O seguinte exemplo mostra dados que foram organizados em ascendente pela coluna total (laranja) e foram filtrados pelo ano 2018 (azul).
Dentro dos Relatorios Principais tem alguns relatorios Inactivos para Cliente, Itens Solicitados para serem Entregues, Resumo da Transação por Vendedor, Historico de Vendas por Item, Tendencias de Cotação no Modulo de Vendas.
Na secção Outros Relatorios tem relatorios para os seguintes:
- Detalhes de Potenciais Clientes (Lead)
- Endereço de Clientes e Contactos
- Procurar LDM
- Stock Disponivel para Pacote de Itens
- Itens Pendentes PV para Solicitação de Compra
- Balanço de Credito do Cliente
- Clientes sem Qualquer Transação de Vendas
- Comissão de Parceiros de Vendas