Contacto

Contacto representa uma pessoa.

Um contato pode estar associado a um Lead, Cliente, Fornecedor, Acionista, Parceiro de Vendas ou Usuário.

Você também pode adicionar contato como um registro independente sem vinculá-lo a nenhuma das entidades listadas acima.

Para acessar a Lista de Contacto, va para:

Home > CRM > Canal de Vendas > Contacto

1. Como criar um Contacto

  1. Vá para a lista de contatos e clique em Novo.
  2. Digite o nome e o sobrenome.
  3. Escolha o status se o contato é passivo, aberto para contato ou respondeu.
  4. Insira os detalhes do contato como e-mail, telefone, etc.
  5. Salvar. Contact

Você também pode adicionar um contato do registro do cliente ou fornecedor clicando no botão “Novo contato” conforme mostrado abaixo.

Contact

Quando você tem vários contatos em uma entidade como cliente / fornecedor, pode marcar 'É o contato principal' para indicar o contato preferencial. O contato principal será escolhido automaticamente em transações como pedido de venda e fatura de venda.

Para importar vários contatos de uma planilha, use a Ferramenta de Importação de Dados.


2. Funcionalidades

2.1 Vincular um contato a várias entidades

Um contato pode estar vinculado a vários clientes ou fornecedores.

Um contato também pode ser vinculado a clientes e fornecedores ao mesmo tempo.

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2.2 Convide o contato como um usuário

Você pode permitir que os contatos de seus clientes e fornecedores façam login em seu sistema ERPNext e visualizem dados relevantes para eles. Verifique Portal do Cliente para mais detalhes. Você pode enviar um convite por e-mail para um contato clicando no botão 'Convidar como usuário'.

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3. Topicos Relacionados

  1. Cliente
  2. Fornecedor
  3. Parceiro de Vendas

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