Padrões de sessão
Os Padrões da Sessão são valores padrão configuráveis definidos durante as sessões do usuário.
Considere um cenário em que você tem 8 empresas configuradas em sua conta e precisa definir o campo 'Empresa' todas as vezes ao criar um novo pedido de venda. Este é um processo muito demorado quando você tem que lidar com vários pedidos de vendas diariamente.
1. Como criar padrões de sessão
1.1 Definir as configurações padrão da sessão
- Vá para Configurações padrão da sessão. Lá você pode ver uma tabela de Padrões de Sessão.
- Clique em 'Adicionar linha'.
- Selecione o DocType para o qual deseja definir os Padrões da Sessão.
Salvar.
1.2 Configure os valores padrão da sessão
Clique no menu 'Configurações' na barra de ferramentas. Você encontrará uma opção 'Padrões de sessão' lá. Clique nisso.
Um prompt de 'Padrões de sessão' aparecerá. Defina os valores padrão para os respectivos campos e salve.
Depois de salvar, os valores padrão serão definidos em todos os lugares.
Você pode abrir um novo pedido de venda e verificar. O campo da empresa é definido como a empresa padrão.
Abra uma nova tarefa. O campo 'Projeto' é definido como o Projeto padrão.
Abra um relatório, por exemplo, Razão Geral. O filtro da empresa é definido para a empresa padrão.
2. Funcionalidades
2.1 Padrões limpos no logout
Os valores padrão são definidos para esse usuário específico para a sessão em andamento. Depois de desconectado, esses valores padrão são apagados.
2.2 Visibilidade do botão 'Configurações'
O botão Configurações fica visível apenas para o gerente do sistema ou para uma pessoa com permissão para acessar as 'Configurações padrão da sessão'. Este botão leva você até as Configurações padrão da sessão, onde você pode adicionar ou remover os tipos de documentos para os quais deseja definir os Padrões da sessão.