Consulta do Paciente
O ERPNext Healthcare permite que você agende consultas de pacientes para qualquer data e alerte os pacientes por e-mail ou SMS. Você pode organizar facilmente os compromissos para cada praticante com base em seus horários de disponibilidade.
Para criar uma Consulta de Paciente, vá para:
Home > Cuidados de Saude > Consulta > Nomeação do Paciente
1. Pre-requisitos
Antes de criar uma Consulta do Paciente, é necessário criar primeiro:
Você pode agendar consultas para um paciente registrado, procurando por paciente por ID do paciente, nome, e-mail ou número de celular. Também é possível registrar um novo paciente a partir da própria tela Compromisso, selecionando "Criar um novo paciente" no campo Paciente.
2. Como Criar uma Consulta de Paciente
- Vá para a lista de compromissos do paciente e clique em Novo.
- Selecione o Paciente para o qual você deseja marcar um compromisso. O nome do paciente, sexo e idade do paciente serão obtidos automaticamente na seleção do paciente. Se o paciente for um Paciente Interno (Internado), o Registro do Paciente Interno também será buscado automaticamente para eles.
- Voce pode opcionalmente selecionar a Unidade de Serviço onde você deseja agendar o compromisso.
- Se você precisar agendar Consulta para Procedimento Clínico, selecione um Modelo de Procedimento Clínico. Se você deseja selecionar um Procedimento Clínico que foi prescrito para o paciente no Encontro com o Paciente anterior, clique no botão Obter Procedimentos Clínicos Prescritos para selecionar em uma lista de Procedimentos Clínicos que são prescritos para o Paciente selecionado. O mesmo processo se aplica para buscar os tipos de terapia prescritos usando o botão Obter terapias prescritas ou apenas selecionando um Tipo de terapia.
- Você pode, opcionalmente, selecionar o "Tipo de compromisso" e a "Duração (em minutos)". Observe que, selecionando o "Tipo de Compromisso" definirá automaticamente a duração do compromisso conforme configurado no Tipo de Compromisso. Isso permitirá que você substitua a duração dos compromissos definidos pela Agenda do Praticante e os intervalos de tempo serão ajustados para o próximo horário disponível automaticamente.
- Se você marcou "Automatizar Faturamento de Compromisso" em Configurações de Saúde, a configuração dos campos "Modo de pagamento" e "Valor" na consulta do paciente é obrigatória.
- Em seguida, clique no botão Verificar disponibilidade. Isso permitirá que você selecione o Departamento Médico, o Profissional de Saúde e a Data para a qual a consulta deve ser marcada. Ao selecionar os detalhes, todos os intervalos de tempo disponíveis para o praticante serão obtidos na Programação do praticante e exibido com indicadores de status para a data selecionada. Você pode selecionar um intervalo de tempo e clicar em Reservar.
- Depois de agendada, a hora agendada da nomeação e da unidade de serviço de acordo com o praticante e o status apropriado serão definidos no documento.
3. Funcionalidades
3.1 Calendário de Consulta do Paciente
Você pode clicar na visualização "Calendário" na visualização da lista de compromissos do paciente. Os tipos de compromissos podem ser diferenciados definindo o campo "Cor" em Tipo de compromisso
3.2 Reagendamento de Compromisso
Você pode reagendar a consulta do paciente clicando no botão Reagendar no documento e seguindo as mesmas etapas.
3.3 Gerenciando Horários
A marcação de Consulta do Paciente considera qualquer Solicitação de Licença "Aprovada" para o Praticante (Funcionário vinculado no mestre) e não permite a marcação de Consulta do Paciente nesses dias.
Durante a reserva, ele também verifica se há sobreposições de compromissos e restringe a reserva para os mesmos slots.
3.4 Notas e referências
Na seção "Mais informações" do documento de consulta do paciente, o usuário pode adicionar "Observações" e também selecionar um "Médico que encaminha" para ajudar a rastrear as referências.
3.5 Alertas SMS para pacientes externos
Opcionalmente, você pode definir Configurações de saúde no ERPNext para enviar automaticamente um alerta SMS aos Pacientes sobre a confirmação da reserva através de "Alertas SMS Ambulatoriais".
3.6 Automatizar Faturamento de Compromissos
ERPNext Healthcare cria automaticamente uma fatura de vendas assim que você agendar uma consulta de paciente. Para habilitar isso, você pode marcar "Automatizar Faturamento de Compromisso" em Configurações de Saúde.
Se ativada, a Consulta do Paciente solicitará que você selecione o Modo de Pagamento e insira o Valor coletado como Taxa de Consulta.
Observação: se você não ativou isso, você sempre pode usar Obter itens de> Serviços de saúde na fatura de vendas
3.7 Indicações de status
Status indica o estado da Consulta do Paciente. Os vários status são:
- Agendado: Quando a Consulta do Paciente ainda não começou, mas agendada para uma data futura.
- Aberto: Quando a Consulta do Paciente for agendada para hoje.
- Fechado: Quando um Encontro com Paciente ou Procedimento Clínico foi criado para a Consulta do Paciente.
- Expirado: Quando a data da Consulta tiver passado e nenhum Encontro com Paciente ou Procedimento Clínico tiver sido criado contra ela.
- Cancelado: Quando o Compromisso é Cancelado.
4. Acções
Nota: o usuário deve ter os privilégios apropriados (função do usuário) para visualizar os botões
Sinais vitais: o botão Criar> Sinais vitais o levará para a nova tela de sinais vitais para registrar os sinais vitais do paciente.
Encontro: Na tela de consulta, você pode criar e registrar diretamente o "Encontro do paciente" para registrar os detalhes da visita usando o botão Criar> Encontro do paciente.
Para ver o histórico médico daquele paciente, clique em Ver> Histórico Médico do Paciente.
Reprogramar: Para reagendar o Compromisso.
Cancelar: Para cancelar o Compromisso
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