Campanha de Email

Uma campanha de e-mail é um conjunto coordenado de e-mails enviados para leads ou contatos de acordo com uma programação específica.

Campanhas de e-mail ainda são uma das maneiras mais eficazes de alcançar seus clientes, contatos ou leads e mantê-los engajados. Por exemplo, você pode configurar campanhas de e-mail para apresentar seu produto aos clientes, com cada e-mail revelando um recurso interessante de seu produto.

Para criar uma Campanha de Email, va para:

Home > CRM > Configurações > Campanha de Email

1. Pre-Requisitos

Antes de criar e usar a campanha de e-mail, eles precisam ser criados primeiro:

2. Comp criar uma Campanha de Email

  1. Vá para a lista Campanha de e-mail e clique em Novo.
  2. Selecione a Campanha no qual voce quer definir uma Campanha de Email.
  3. Defina a 'Data de início' para a campanha de e-mail.
  4. Em 'Campanha de e-mail para', selecione se deseja configurar uma campanha de e-mail para um lead ou contato ou para um grupo de e-mail para enviar a vários contatos de e-mail.
  5. Em 'Destinatário', selecione o respectivo lead ou contato ou grupo de e-mail para o qual deseja iniciar a campanha por e-mail.
  6. Em 'Remetente', selecione o usuário do sistema que deve ser o remetente dos emails.
  7. Salvar

    Email Campaign

    A campanha de e-mail acima é para a seguinte campanha:

    Campaign Schedule

    Nota: O campo Send After (days) na Campaign especifica o dia em que o e-mail deve ser enviado em relação à Start Date da Email Campaign. Observe a 'Data de término' na campanha de e-mail acima. É '26 -07-2019 ', ou seja, 4 dias após a' Data de início ', '22 -07-2029', pois o cronograma da campanha termina no dia 4.

2.1 Crie várias campanhas de e-mail para uma campanha

Você também pode criar novas campanhas de e-mail para leads ou contatos diferentes para a mesma campanha por meio do painel da campanha.

  1. Vá para a campanha para a qual deseja criar campanhas por email.
  2. Clique em + na frente de Campanhas de e-mail para criar uma nova campanha de e-mail para a campanha.

    Email Campaigns from Dashboard

3. Funcionalidades

3.1 Comunicação vinculada

Quando os e-mails são enviados para os respectivos leads ou contatos, a Comunicação é vinculada ao documento Campanha de e-mail. Você pode ver todos os e-mails enviados em seu documento.

Linked Communication

3.2 Cancelar inscrição da campanha de e-mail

Se um lead ou contato não quiser continuar recebendo emails sobre a campanha, ele ou ela pode cancelar a assinatura da campanha por email através do link de cancelamento enviado com o email.

Unsubscribe link

Quando o lead ou contato cancela a assinatura, o status do documento da Campanha de e-mail muda para 'Cancelado'.

Unsubscribed

3.3 Use os campos de lead ou contato no modelo de e-mail

O modelo de e-mail tem o contexto do documento que você especificou no campo 'Campanha de e-mail para'. Se você deseja exibir os campos do seu documento de lead ou contato em seu modelo de e-mail, você terá que usar doc.fieldname para o mesmo. Por exemplo, se 'Campanha de e-mail para' for 'Contato', você pode mencionar o 'nome' do seu contato como doc.first_name no modelo de e-mail conforme mostrado abaixo:

Email Template Document

Então, os e-mails enviados seriam assim:

Email Campaign Doc Data

3.4 Indicação de status

Status indica o estado da campanha de e-mail, os vários status são:

  • Programado: Quando a campanha de e-mail ainda não começou, mas programada em uma futura 'Data de início'.
  • Em andamento: a campanha seria marcada como 'Em andamento' entre a 'Data de início' e a 'Data de término' da campanha.
  • Concluído: Após a 'Data Final' da campanha, o status será alterado para 'Concluído'.
  • Cancelado: Quando o Lead ou Contato cancela a assinatura da Campanha.

    Email Campaign Status

4. Topicos Relacionados

  1. Campanha
  2. Lead
  3. Contacto

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